Exaltasamba acusa Thiaguinho e Péricles de terem paralisado trabalho do grupo

7th junho 2016   ·   0 Comentários

Brilhantina afirma que “queriam preservar o grupo como um porto seguro em caso de naufrágio de suas carreiras solo”

São Paulo – Em 2012, Thiaguinho e Péricles saíram do Exaltasamba para seguir carreira solo e a banda foi tida como encerrada. Em março de 2016, o grupo voltou a atividade com Thell e Brilhantina – que já tocavam na antiga formação – e três novos integrantes. Depois de muitas especulações, foi divulgado um comunicado oficial do Exaltasamba esclarecendo dúvidas sobre a pausa.

Segundo Brilhantina, o grupo já sabia da saída de Thiaguinho no início de 2012, porém foram pegos de surpresa com Péricles e Pinha também abandonando a banda. Ao seguirem carreira solo, porém, não quebraram contrato de sociedade com a Exalta Produções, “criada exclusivamente com a finalidade comercial para as atividades do Exaltasamba.”

Exaltasamba voltou à atividade em 2016 após quatro anos de bloqueio na justiça

Exaltasamba voltou à atividade em 2016 após quatro anos de bloqueio na justiça

Foto: Divulgação

“Fomos informados de que, por decisão de Thiaguinho, Péricles e Pinha e na época o então empresário, a paralisação das atividades do Exaltasamba e que não haveria a seleção de novos cantores em substituição. Para mim e para o Thell, que naquele momento éramos a minoria, ficamos aguardando parados e sem trabalhar, a saída de Thiaguinho e do Péricles do contrato social da empresa Exalta Produções, que foi criada exclusivamente com a finalidade comercial para as atividades do Exaltasamba. Isso seria a seqüência normal, como já havia acontecido com a saída de Chrigor e do Izaias anteriormente”, diz o comunicado.

Brilhantina afirma ainda que Pinha foi chamado para uma reunião para resolver as questões de contrato em junho de 2015, mas ele se recusou a comparecer.

Ao lado de Thell, os dois entraram na justiça “para relatar o problema e solicitar Judicialmente para que fossem retirados do contrato social, os três sócios que abandonaram as atividades econômicas da empresa e ainda uma autorização para retomar imediatamente as atividades de carreira do Exaltasamba, com novos cantores contratados”

LEIA TAMBÉM:

Readers Comments (0)