‘Comidas saudáveis na festa infantil’, Veja algumas ideias

29th novembro 2016   ·   0 Comentários

Trocar a salsicha do cachorro quente por cenoura e o refrigerante por suco são algumas substituições possíveis para a festa. Confira outras ideias

Salgadinhos e docinhos são um dos ítens mais importantes na hora de preparar uma festa infantil. Brigadeiro, beijinho, bolinha de queijo e cachorro quente estão entre os pratos preferidos dos pequenos. Porém, alguns pais se preocupam, já que essas opções não são as mais indicadas pelo excesso de fritura e açúcar. Mas, como servir comidas saudáveis no evento?

Comidas saudáveis podem ser uma opção para festas infantis

Comidas saudáveis podem ser uma opção para festas infantis

Foto: Pinterest

A princípio, a ideia parece não agradar as crianças. Porém, com alguma substituições de ingredientes as comidas saudáveis podem ficar mais atraentes e apetitosas. Além disso, escolher essa opção é importante por contribuir para acostumar o paladar dos pequenos com alimentos naturais e saudáveis.

Como fazer as substituições?

Uma das maiorias dúvidas na hora de preparar uma festa saudável é como substituir os clássicos salgadinhos, bolinha de queijo, risoles e quibe frito, por alimentos mais naturais e fazer com que as crianças não percam o interesse.

Com chocolate%2C as frutas fazem sucesso entre as crianças

Com chocolate, as frutas fazem sucesso entre as crianças

Foto: Pinterest

Para ajudar os pais, Kelly Damasceno, nutricionista da clínica do Dr. Rainer Moreira, sugere pequenas medidas que fazem toda a diferença. Por exemplo trocar cachorro quente de salsicha por carne moída ou cenoura. O refrigerante por suco natural, frituras por assados e doces por frutas cobertas por chocolate. Além disso, é possível usar um bolo falso e servir um bolo de fruta.

Para não errar

Para acertar em cheio no cardápio, é importante lembrar que crianças são acostumadas com comida de verdade. Então, para que eles se interessem mais pelos pratos oferecidos a nutricionista orienta que os pais apostem em formatos e cores diferentes nos alimentos. Para fazer isso, é possível usar cortadores em modelos variados, farinha colorida (de beterrada, por exemplo) e apresentar o prato de forma estilizada, em espetos ou copinhos decorados.

Simples ideias podem deixar os pratos mais atraentes para as crianças

Simples ideias podem deixar os pratos mais atraentes para as crianças

Foto: Pinterest

Separe as comidas que serão oferecidas em porções individuais para as crianças, assim fica mais fácil para elas escolherem os pratos e não corre o risco de sobrar muito. Lembre sempre de inovar! Já pensou em colocar as frutas em uma casquinha de sorvete? Ou então, colocá-las em um palito de sorvete? Seguindo essas dicas, as comidas saudáveis tornam-se muito mais atraentes para as crianças.

LEIA TAMBÉM:

Readers Comments (0)