‘O que servir no chá de bebê?’, Dicas para acertar em cheio no cardápio

25th novembro 2016   ·   0 Comentários

Você tem dúvidas de como planejar as comidas e bebidas do chá de bebê? Confira 7 dicas que vão te ajudar

O chá de bebê é um evento tradicional para comemorar a chegada do novo membro da família, mobilizando amigos e familiares dos futuros papais e mamães. Brincadeiras, presentes, bolo de fraldas, presentes e tema infantil fazem parte desse dia especial.

chá de bebê

chá de bebê

Foto: Pinterest

Para que o evento seja um sucesso, planejar as comidas e as bebidas é tão importante quanto pensar na decoração do chá de bebê. Para te ajudar a acertar no cardápio, os chefs Nathália Scigliano e Flávio Kawakami, da confeitaria KKO Gourmet, listaram algumas dicas e ideias. Confira:

O que servir

Para não errar no tipo de cardápio e na quantidade do que será servido, o primeiro passo é levar em consideração quantas pessoas foram convidadas. O horário da festa também é importante, já que os pratos servidos em um almoço são diferentes de um chá da tarde.

Quantidade

Para que não sobre ou falte comida e bebida, vale um pouco de matemática. Normalmente, calcula-se de 4 a 6 unidades de salgadinhos por convidado. No caso dos docinhos, de 6 a 8 e a média é de 100 gramas de bolo por pessoa. Para bebidas, cerca de 400ml para cada.

É importante considerar sempre 10% a mais em tudo o que for servido, já que algum convidado pode levar acompanhante.

Finger food

Como os chás de bebê costumam acontecer durante a tarde, os mini sanduíches e finger food são boas opções. Considere que cada convidado consome em média 3 mini sanduiches.

Mesa de frios

Uma boa ideia é preparar uma mesa com frios, patês, torradas e pães avulsos. Neste caso, é interessante optar por pelo menos duas ou três variedades de cada item. Assim, cada convidado pode preparar seu lanche.

Docinhos

Brigadeiro combina com festa infantil e também com o chá de bebê

Brigadeiro combina com festa infantil e também com o chá de bebê

Foto: Creative Commons

Os docinhos tradicionais não podem faltar: brigadeiro preto e branco, beijinho e bicho-de-pé. Para deixar dar um ar divertido e original, eles podem ser decorados com pasta americana em formatos variados relacionados ao universo do bebê.

Frutas

Pode ser que algum convidado não coma doces e, para driblar a situação, você pode servir frutas. Para facilitar, você optar por salada de fruta em potinhos personalizados.

Lembrancinha

Como lembrancinha para os convidados, bem-nascidos são uma ótima pedida. O bolinho é uma forma de agradecidmento a todos que compareceram ao chá de bebê.

LEIA TAMBÉM:

Readers Comments (0)