Record não sabe aproveitar elenco de atores em seus programas

31st janeiro 2017   ·   0 Comentários

Novelas são prejudicadas pela forma como seu elenco é desperdiçado nos programas de auditório da emissora. Quem perde é a própria Record

A Record parece ter desaprendido a aproveitar seu elenco de atores nos outros programas da casa. De 2015 para cá, poucos atores visitam as atrações da casa e, quando o fazem, os apresentadores não exploram detalhes de personagens e novelas em que eles estão.

Juliana Silveira e Igor Rickli%2C da novela 'A Terra Prometida'%2C meio deslocados no 'Programa da Sabrina'

Juliana Silveira e Igor Rickli, da novela ‘A Terra Prometida’, meio deslocados no ‘Programa da Sabrina’

Foto: Edu Moraes/Record

Ao contrário da Globo e do SBT, que usam seus programas de domingo para turbinar suas novelas levando atores ao palco – caso do “Domingão do Faustão”, “Esquenta”, “Tamanho Família”, “Domingo Legal” e “Eliana”, por exemplo – na Record a presença deles é praticamente inexistente no “Domingo Show” e “Hora do Faro”, que preferem adotar a linha assistencialista, mostrando casos de pessoas que passam por dificuldades.

Beth Goulart%2C de 'A Terra Prometida'%2C e Saulo Meneghetti%2C de 'Escrava Mãe'%2C no 'Legendários'

Aos sábados, o “Programa da Sabrina” e o “Legendários” até levam atores das produções da casa mas, como são gravados às vezes com até um mês de antecedência, evitam entrar no que está acontecendo nas tramas, pois é difícil prever em que parte da história a novela estará quando o programa ir ao ar. Sendo assim, acabam participando de brincadeiras até bobas, e o público acaba não associando bem que fulano (a) interpreta tal personagem.

Às segundas-feiras, Xuxa até tentou que eles fossem a seu sofá falar das composições de personagem mas, pelo mesmo motivo – aliado à baixa audiência – deixou isso de lado, botando-os para adivinhar mímicas. Às quartas, Gugu prefere chamar figuras do jornalismo como Reinaldo Gottino, Fabiola Reipert, Marcelo Rezende e Luís Bacci ao palco que o elenco de artistas da emissora.

O “Hoje em Dia” – que até o auge de “Os Dez Mandamentos” ainda recebia atores com uma certa regularidade – deixou de promover as novelas da casa, fazendo-o raramente no dia ou semana de estreia, caso de “Escrava Mãe” e “A Terra Prometida”, as produções mais recentes que, depois, acabam esquecidas. O quadro “A Hora da Venenosa”, do “Balanço Geral” em São Paulo, poderia falar um pouco das produções, mas foca na vida dos famosos para ganhar do “Video Show”.

Pedro Carvalho e Gabriela Moreyra%2C protagonistas de 'Escrava Mãe', desperdiçados no 'Programa da Sabrina'

Pedro Carvalho e Gabriela Moreyra, protagonistas de ‘Escrava Mãe’, desperdiçados no ‘Programa da Sabrina’

Foto: Edu Moraes / Record

Suas duas novelas – a reprise de “Escrava Isaura” (2004) e “A Terra Prometida” – vão bem de audiência, variando entre 10 e 15 pontos, mas poderiam ter seus índices aumentados caso houvesse uma promoção melhor ao longo da programação – coisa que a Record, aparentemente viciada em outras fórmulas para turbinar seus programas, deixou de lado.

LEIA TAMBÉM:

Readers Comments (0)