‘A Força do Querer’: semana tem frustrações para Ivana

27th junho 2017   ·   0 Comentários

O que já estava ruim na vida da jovem, promete ficar pior: Bibi não a reconhecerá durante casamento e Notato a confundirá com um rapaz

A personagem de Carol Duarte em “A Força do Querer”, Ivana, está a cada capítulo mostrando que ela não é uma mulher como outra qualquer, ainda que de forma lenta, o que acontece propositalmente segundo Glória Perez, ela já vem fazendo terapia e na última semana revelou à Silvana (Lilia Cabral) que gostaria de ter nascido sem os seios, o que assustou sua tia.

Ivana vem sofrendo com sua crise de identidade em

Ivana vem sofrendo com sua crise de identidade em “A Força do Querer”

Foto: Divulgação/TV Globo

A descoberta de que Ivana é transexual – para o público e para os personagens – ainda não tem previsão de data, mas na sequência de “A Força do Querer”, com início na próxima segunda-feira (3), mais alguns situações constrangedoras devem acontecer e prometem mexer com a jovem.

Logo na segunda, durante o casamento de Caio (Rodrigo Lombardi) e Leila (Lucy Ramos), Ivana não será reconhecida por Bibi, personagem de Juliana Paes, que conhecia toda a família por ter namorado com o noivo por muitos anos, mas até aí, tudo bem, né? Afinal, muitos anos passaram.

Talvez o pior da semana para a jovem aconteça no capítulo de quarta-feira (5): Nonato (Silvero Pereira), motorista de Eurico (Humberto Martins), irá confundir Ivana com um rapaz. E agora? Será que Ivana continuará usando as roupas do irmão?

Nonato irá confundir Ivana com um rapaz

Nonato irá confundir Ivana com um rapaz

Foto: Reprodução/Globo

A Novela

Depois de mais de dez anos apresentando a cultura de outros países, Galória Perez resolveu mostrar os costumes brasileiros em sua nova novela “A Força do Querer” e escolheu a região Norte como cenário. No primeiro capítulo da trama, Zeca (Marco Pigossi) e Ruy (Fiuk) – ainda crianças – se afogam e são salvos por índios, que entrega aos dois um amuleto e lhes dão um aviso: a água que os uniu será a mesma que irá separá-los.

Passado o tempo, os dois são apresentados já adultos e se reencontram. Enquanto Zeca é noivo de Ritinha (Isis Valverde), Ruy tem outro relacionamento, mas roubara a garota do caminhoneiro e é no bairro de Portugal Pequeno que ele se refugia para esquecer a amada até que conhece Jeiza (Paolla Oliveira) e se envolve com ela.

“A Força do Querer” é escrita por Glória Perez e ainda aborda temas como vício, identidade sexual e vida criminosa. A novela vai ao ar de segunda à sábado após o “Jornal Nacional”.

LEIA TAMBÉM:

Readers Comments (0)