Globo cria estratégias para salvar “Os Dias Eram Assim”

16th junho 2017   ·   0 Comentários

As táticas para melhorar a audiência de “Os Dias Eram Assim”, entrevista com Jorge e Mateus e férias de Galvão Bueno são destaques do “Bastidores”

A supersérie “Os Dias Eram Assim” segue patinando no Ibope da Rede Globo. Depois de ter uma melhora na audiência, o folhetim continua oscilando nos dias da semana, com melhor audiência às segundas-feiras, quando vai ao ar logo após “A Força do Querer”. Para tentar mudar esse quadro, a emissora tem desenvolvido algumas estratégias. Uma delas foi exibir um resumo da trama no “Vídeo Show”. Além disso, alguns spots explicativos na novela passam durante o folhetim de Glória Perez. Nesses spots, os próprios personagens narram sua história e seus objetivos. Eles também trocaram a exibição da série de horário. Como aconteceu com outros folhetins das 23h, a novela só iria ao ar após as séries do canal mas, para segurar a audiência de “A Força do Querer”, “Os Dias Eram Assim” está sendo exibida antes de “Vade Retro” e Mister Brau”.

Globo monta estratégia para salvar

Globo monta estratégia para salvar “Os Dias Eram Assim”

Foto: Divulgação

Outro ponto que está sendo explorado são as tramas paralelas, visto que a principal do “amor impossível” não está convencendo. Para isso, José Loreto é a aposta para um caso com a personagem de Letícia Spiller, assim como Toni (Marcos Palmeira) deve se envolver com Maria (Carla Salle). A história de Nanda (Julia Dalavia) também deve ganhar mais destaque. A irmã de Alice (Sophie Charlotte) dá sinais de ser como a irmã e contestar a família. Ela vai acabar contraindo o vírus HIV, que teve seu boom nos anos 1980. Por fim, o reencontro entre Alice e Renato (Renato Góes) que originalmente ia ao ar nessa sexta (16), foi alterado para a próxima segunda (19), justamente quando “Os Dias Eram Assim” apresenta melhor audiência.

Fama na infância

Daniela Albuquerque recebe no programa “Sensacional” dois artistas que são conhecidos desde a infância pelo público: Simony e Yudi Tamashiro. Com a carreira de iniciada aos 9 anos de idade, o ex-apresentador do programa infantil “Bom Dia e Cia” relembra a decisão de deixar o comando da atração. “Foram dez anos ali, acordando as 4 horas da manhã, conversando com as crianças, doando meu tempo. Era o meu trabalho, mas sou muito verdadeiro naquilo que eu faço, tenho a necessidade de estar falando e estar me comunicando sobre as coisas que vejo no meu dia a dia, e o programa já não estava mais no meu mundo. Eu não via mais desenho, queria estar na noite, curtindo com meus amigos”, desabafa ele. A atração vai ao ar no domingo (18) às 16h30, pela RedeTV!.

Nos bastidores

Marcos Mion invade o camarim de Jorge e Mateus

Marcos Mion invadiu o camarim da dupla Jorge e Mateus e fez uma entrevista exclusiva com os sertanejos. Com a missão de levar os músicos até o estúdio do programa, nesta sexta-feira (16), o apresentador invadiu o camarim dos cantores antes de um espetáculo deles em São Paulo. Durante a conversa, que teve algumas revelações, risadas e muita música, Mion formalizou o convite para que Jorge e Mateus cantem na atração.

Boa ação

Galvão Bueno e a esposa Desireé Soares foram vistos ajudando a resgatar uma tartaruga-marinha que ficou presa entre as pedras em Fernando de Noronha. De férias, o casal que passeava pela praia, ajudou no resgate e devolveu o animal ao mar.

Satyros no Sesc

A companhia de teatro Satyros irá apresentar o espetáculo “Vida Bruta” no sábado (24). No mesmo dia, o grupo oferecerá um curso de teatro com atores da Cia Hiato, Fernanda Stefanski e Aline Filócomo. Dirigido ao público adolescente, o espetáculo traz em sua essência a fábula e a interseção de linguagens artísticas como a dança, a música, o circo e o teatro. “Vida Bruta” foi desenvolvido a partir de depoimentos pessoais dos próprios artistas adolescentes, sobre os seus problemas do dia a dia, suas angústias, seus desejos e frustrações.

Nova música

O cantor gravou música que será lançada na Parada Gay de Madrid

O cantor gravou música que será lançada na Parada Gay de Madrid

Foto: Caio Gallucci/ Divulgação

Após 22 anos de “A Namorada”, Carlinhos Brown volta ao tema e compõe “Orgulho de nós dois” que terá lançamento oficial na Parada Gay de Madrid, onde ele se apresenta no dia 2 de julho. Antes disso, em 28 de junho, o artista lança o clipe da música, que traz alguns trechos em espanhol. Antes de chegar em terras espanholas, Brown apresenta-se em Marrocos no dia 1º de julho e, em seguida, dia 15 de julho, faz show no Lincoln Center Festival, em NY.

Será?

Luiza (Camila Queiroz) não consegue acreditar que Eric (mateus Solano) tem alguma coisa a ver com o roubo do hotel em “Pega Pega”. Ela, então, decide buscar explicações na delegacia. “Eu preciso saber se o Eric seria mesmo capaz de cometer um crime desses: roubar o dinheiro que ele próprio pagou pelo hotel”, questiona a moça. Ela acaba se convencendo de que ele tem culpa mas, mesmo assim, não resiste. Os dois se esbarrão no corredor do hotel e trocarão beijos.

Fase final

Andressa Suita aguarda a chegada do primeiro filho com o cantor Gusttavo Lima. Na reta final da gravidez, ela compartilhou uma imagem do quarto do filho. Decorado com ursinhos de pelúcia e girafas, o ambiente aguarda a chegada de um menino que se chamará Gabriel.

LEIA TAMBÉM:

Readers Comments (0)