Personagens coadjuvantes brilham em “A Força do Querer”

15th junho 2017   ·   0 Comentários

Personagens que chamam atenção mesmo sem holofotes na novela, programação de cinema e novo reality são destaques da coluna “Bastidores”

Não são só os protagonistas que se destacam em “A Força do Querer”. Alguns coadjuvantes brilham e roubam a cena na novela. Não tem como ignorar a fiel escudeira de Silvana (Lilia Cabral), Dita (Karla Karenina). A atriz vai muito bem como a cúmplice da patroa, ajudando nas suas mentiras e acobertando a chefe.

Dita traz ainda mais comédia para as já divertidas cenas de Silvana e Eurico (Humberto Martins) e, mesmo encobrindo Silvana, mostra real preocupação com seu problema. Ela também é a única que tem certa abertura para falar do vício em jogo da patroa sem ser imediatamente reprimida.

Dita é a fiel escudeira de Silvana e rouba a cena em

Dita é a fiel escudeira de Silvana e rouba a cena em “A Força do Querer”

Foto: Divulgação/TV Globo

Simone (Juliana Paiva) também tem se destacado como a compreensiva prima de Ivana (Carol Duarte) em “A Força do Querer“. Novelas comumente colocam parentes ou amigas umas contra as outras assim que um rapaz ou dinheiro entram em cena. Mas a relação de carinho das duas primas é interessante e original. Simone é uma das poucas pessoas realmente interessada em ajudar a prima a ser mais feliz. Foi ela, inclusive, quem sugeriu o psicólogo para Ivana.

Cândida (Gisele Fróes) também tem um papel interessante como a mãe de Jeiza (Paolla Oliveira). Cheia de boas intenções, ela acaba atrapalhando um pouco a filha, ao ignorar algumas de suas características mais marcantes, como a independência e a coragem. E ela que causa a mais recente e derradeira briga e consequente separação entre a filha e Zeca (Marco Pigossi), ao entregar a ele documentos da filha para dar entrada no casamento. Dentro do “clube das mães”, ela ainda mantém uma boa relação com a mãe de Bibi (Juliana Paes), Aurora, mas vive entre brigas com Edinalva (Zezé Polessa), mãe de Ritinha (Ísis Valverde).

Biga também se destaca%2C seja com Nonato ou com Eurico

Por fim, a secretária Biga (Mariana Xavier) navega entre várias histórias diferentes. Aspirante a modelo, ela trabalha para Eurico, mas está sempre presente quando Cibele (Bruna Lizmeyer) aparece pronta para criar caso com Ruy (Fiuk), ou quando Eugênio quer investigar a esposa para descobrir uma mentira. Mas, Biga também tem uma boa relação com Nonato (Silvero Pereira) e foi a primeira a descobrir que ele é travesti. Prometendo não revelar para o chefe de ambos, os dois acabaram estreitando a relação.

Premiação

A ABRA (Associação Brasileira de Autores Roteiristas) está lançando neste ano o 1º Prêmio ABRA de Roteiro. O Prêmio irá laurear os melhores roteiros de obras audiovisuais que estrearam comercialmente no ano de 2016. É um prêmio exclusivo para roteiros, organizado e julgado por roteiristas profissionais. Nesse primeiro ano, serão seis as categorias concorrentes: Longa-metragem de Ficção, Longa-metragem Documentário, Série de 30 min, Série de 60 min, Infantojuvenil e Telenovela.

O prêmio também irá homenagear o cronista, escritor e roteirista Manoel Carlos, autor de novelas como “Por Amor”, “Laços de Família”, “Páginas da Vida” e “Mulheres Apaixonadas”.

Vai Fernandinha

Nessa quarta (14), o “Vai Fernandinha” estará repleto de convidados especiais. Fernanda o marido Thiaguinho, Bruninho do vôlei e o campeão mundial de surfe Gabriel Medina que fazem um churrasco, conversam com o amigo Neymar via facetime e participam de um quiz que testa a amizade do grupo. Essa semana o programa, que acabou de estrear a segunda temporada, ainda receberá Anitta, Ceará e Mirella.

Reality

A Band vai estrear mais um reality show, dessa vez voltado para os casais. “A Primeira Vista” estreia na quinta-feira (22), com apresentação de Luigi Baricelli. O programa irá promover o encontro de duas pessoas solteiras que nunca se viram antes para um romântico jantar. “Os telespectadores vão testemunhar olhares de amor que nenhuma novela consegue mostrar. São olhares e interesses reais”, afirma Guillermo Pendino, diretor de Entretenimento da Band. A atração, uma coprodução com o Discovery Home & Health, também será exibida no canal às segundas-feiras, a partir de 10 de julho, às 22h15

Novo reality show apresentado por Luigi Baricelli na Band estreia em junho

Novo reality show apresentado por Luigi Baricelli na Band estreia em junho

Foto: Divulgação/Band

A primeira temporada terá 13 episódios. Em cada um deles, os telespectadores poderão acompanhar o primeiro encontro de até oito casais diferentes. “O programa é uma comédia romântica da vida real”, conta Luigi Baricelli. No restaurante, Luigi Baricelli faz o papel de maître, enquanto 22 câmeras acompanham a dupla.

Não, obrigado

O ator e comediante Jerry Seinfeld passou um papelão recentemente ao recusar um abraço para a cantora Kesha, que dizia ser sua fã. Ele ainda chegou a dizer que não a conhecia e ela saiu bem magoada pela negativa de Seinfeld. O assunto rodou o mundo e os muros, aparentemente. Uma representação do ocorrido foi pintada em um muro pelo artista australiano Lush Sux.

Cinema e direitos humanos

A Biblioteca Mário de Andrade recebe entre os dias 20 e 25 de junho a mostra “Cinema e Direitos Humanos”. As sessões gratuitas acontecem em horários variados e os filmes selecionados pela curadoria abordam, por meio de curtas, média e longas metragens de ficção ou documentários, temas ligados aos direitos humanos como questões de gênero, representatividade, vulnerabilidade social, discriminação racial, saúde mental, direitos da população indígena, meio ambiente e direito da criança e do adolescente.

Além de exibir produções como o documentário “Menino 23”, de Belisário Franca, que denuncia a experiência de eugenia realizada com meninos negros no interior de São Paulo, na década de 40, por simpatizantes do nazismo, a mostra vai homenagear a cineasta paulista Laís Bodanzky, exibindo cinco de seus filmes, com “Bicho de Sete Cabeças”.

LEIA TAMBÉM:

Readers Comments (0)