Flores artificiais ganham mais destaque

11th julho 2017   ·   0 Comentários

Mercado oferece modelos, do plástico à seda, para decorar os ambientes. Opções de preço também atraem

Foi-se o tempo em que o uso de flores artificiais era considerado algo cafona. As lojas apresentam modelos que parecem réplicas das plantas naturais. Elas estão cada vez mais parecidas com as flores reais e chegam a confundir os olhos. E saiba que há muitas vantagens em decorar a casa com flores artificiais. Em primeiro lugar, não é preciso se preocupar em cuidar delas diariamente como se fossem verdadeiras — não é preciso ventilação, luminosidade e adubo.

As flores artificiais podem ser usadas em todos os ambientes da casa%2C incluindo até o banheiro%2C e em eventos

As flores artificiais podem ser usadas em todos os ambientes da casa, incluindo até o banheiro%2C e em eventos

Foto: Divulgação

Outra vantagem é que os modelos artificiais saem mais em conta do que ter flores originais todos os dias na casa. Além disso, é possível usar a criatividade para criar arranjos modernos e personalizados. O mercado oferece opções em tecido, plástico, silicone e seda, entre outras. Para escolher uma boa réplica, vale a pena observar com atenção a qualidade do material usado na confecção do arranjo. Outra recomendação é evitar o veludo, pois desbota facilmente. Também opte por materiais flexíveis, porque podem ser dobrados com facilidade para compor o modelo que quiser.

A especialista em decoração Fabiane Calvo ressalta a tendência de usar flores de seda na decoração de festas e eventos. Elas evoluíram. São chamadas de flores permanentes e estão conquistando espaço pela praticidade e pela facilidade de manutenção.

O modelo foi usado na festa de aniversário da miss Yasmin Miranda, que foi em prol dos animais abandonados, em um hotel da Barra da Tijuca. Já a estilista Julia Manhães também já aderiu em seus eventos no Ateliê Valentinas. “As flores deixam o ambiente delicado e charmoso”, afirma Julia.

Também é preciso ficar atento que o arranjo artificial não é um item isolado na decoração. Por isso, ele precisa se harmonizar com o visual do ambiente onde ele será colocado. O ideal é buscar um equilíbrio com relação às cores, formatos e materiais.

Já a durabilidade das plantas artificiais vai depender da manutenção adequada. O recomendado é lavar as plantas com água e detergente, remover a poeira acumulada e deixar longe do sol para evitar o desbotamento.

LEIA TAMBÉM:

Readers Comments (0)